O Google atualmente pode descobrir e indexar conteúdo de texto em arquivos SWF de todos os tipos, inclusive sites autônomos de Flash e gadgets de Flash, como botões ou menus. Isso inclui todo o conteúdo de texto visível para o usuário. O Google oferece suporte para técnicas comuns de JavaScript. Além disso, podemos encontrar e seguir URLs incorporados em arquivos Flash. Rastreamos e indexamos esse conteúdo da mesma forma como rastreamos e indexamos outros conteúdos no seu site - você não precisa executar qualquer ação especial. No entanto, não podemos garantir o rastreamento ou a indexação de todo o conteúdo, seja ele Flash ou não./p>Flash
Estamos aperfeiçoando continuamente a nossa indexação de arquivos Flash, mas existem algumas limitações:
O Google pode indexar o conteúdo de arquivos Flash, mas outros mecanismos de pesquisa talvez não possam. Fornecer equivalentes baseados em texto desses arquivos pode ajudar outros mecanismos de pesquisa a rastrear e indexar o seu conteúdo. Além disso, uma versão baseada em texto do seu site permitirá aos usuários que utilizam navegadores mais antigos ou celulares acessar facilmente o seu conteúdo.
Você pode avaliar também a possibilidade de usar o sIFR (Scalable Inman Flash Replacement). O sIFR (um projeto de código-fonte aberto) permite que os webmasters substituam elementos de texto por equivalentes em Flash. Com o uso desta técnica, o conteúdo e a navegação são exibidos por um objeto Flash. Porém, como o conteúdo está na fonte HTML, ele pode ser lido por usuários que não utilizam Flash (inclusive mecanismos de pesquisa).
O Google pode rastrear e indexar o conteúdo de texto de arquivos Flash, mas ainda temos problemas em acessar o conteúdo de outros formatos de rich media, como Silverlight. Esses formatos de rich media são inerentemente visuais, o que pode causar alguns problemas para o Googlebot. Diferente de alguns spiders da internet, o Googlebot consegue ler alguns tipos de arquivos de rich media e extrair o texto e os links presentes neles, mas a estrutura e o contexto ficam faltando. Além disso, os designers de rich media geralmente incluem conteúdo em forma de gráficos, e como o Google não detecta palavras inseridas em gráficos, ele pode perder palavras-chave importantes. Em outras palavras, mesmo se conseguirmos rastrear o seu conteúdo e mesmo que ele esteja no nosso índice, faltará algum texto, conteúdo ou alguns links.Silverlight e outros formatos rich media
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